EUROCOPA, marcação alta e a injeção de euros na economia francesa.

Nesse final de semana começou a tradicional EUROCOPA 2016, uma copa do mundo sem as seleções das Américas, que diferencia bastante no quesito técnico. Este ano a sede é França, atraindo milhões de europeus apaixonados pelo futebol.

euroFRANÇA

Fonte: UEFA EURO

A UEFA EURO 2016 reúne este ano 24 seleções da Europa, separadas em 6 grupos. Classifica para a próxima fase as duas melhores de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas. Abaixo a tabela com os países participantes.

 

eurocopa

Fonte: UEFA EURO

Notamos grandes seleções participantes nessa EUROCOPA 2016, taticamente e pelo grupo montado, as favoritas ao título são: Alemanha, última campeã mundial, manteve o elenco liderado pelo goleirão Neuer e acrescentou com jovens talentos, como Julian Drexler de apenas 22 anos que vale milhões de euros e é considerado a maior promessa do futebol alemão atual. Seguindo nessa linha temos o “tic – tac” da Espanha, com um elenco de alta capacidade técnica, a seleção espanhola é liderada pelo jovem craque do Barcelona Iniesta.

Outra sempre favorita em qualquer competição é a Itália, tetracampeão do mundo de futebol deve sempre ser respeitada, a liderança do veterano e seguro goleiro Buffon promete ir para as finais da competição. Não podemos esquecer das seleções que correm por fora e podem surpreender, a Bélgica possui sua melhor geração, com jovens talentos a seleção belga promete o título. Outras a serem destacadas, Portugal por ter um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo. Inglaterra e França também chegam fortes na competição, os elencos liderados por Vardy e Pogba sempre devem temer qualquer defesa adversária.

Agora, a única  certeza nessa EUROCOPA 2016 é a turbinada que a economia francesa vai sofrer, milhões de euros vão entrar em seus cofres. Depois dos atentados terroristas em novembro do ano passado, o turismo francês sofreu uma forte queda, o medo e a insegurança tomaram conta.  A EUROCOPA 2016 chega em um momento certo, com um orçamento estimado em 8 bilhões de reais, a França planeja fazer desta EUROCOPA um ponto de partida para uma economia mais forte. 20 mil empregos foram criados e 650 profissionais contratados pela UEFA para essa competição. Bem sabemos, geração de empregos, mais euros circulando e os olhos da Europa voltados para França, economia aquecendo a todo vapor. De acordo com o Jornal da Band, a UEFA espera lucra algo em torno de 3,4 bilhões de reais e a França 4 bilhões de reais.

A marcação alta é um ponto a destacar na EUROCOPA 2016, a primeira rodada ainda não finalizou, mas fica a evidência daquilo que os jogadores fazem em suas equipes, goleiro joga como líbero, uma primeira linha de 4 adiantada, blocos altos e marcação forte no meio, isso resulta em poucos gols e jogos truncados. Por falar em marcação, quem não vai ter vida fácil são os torcedores, mais de 100 mil policiais e militares foram empregados na segurança do evento e do país, vale lembrar e lamentar as brigas que já ocorreram em alguns pontos do país, a UEFA não descarta a desclassificação por exemplo das seleções Inglesa e Russa, onde torcedores ingleses e russos entraram em confronto na tarde de sábado em Marselha.

Mas o que fica mesmo de constatação é a possível retomada econômica da França, seu país está tomado por amantes do futebol sedentos por gols, deixando euros e fazendo o estímulo monetário necessário. Se a EUROCOPA 2016 terminar com excelência, a França e sua espetacular Torre Eiffel voltam ser um grande destino a todos turistas do mundo. Afinal, quem nunca pensou em andar pela charmosa Avenue des Champs-Élysées e tirar aquela selfie em frente ao Museu de Louvre.

 

Um beijo e fiquem com Deus.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário